AS CORES DO MEU MUNDO
“ Aprendi que o mundo é feito de cores, o céu, a natureza, para onde eu olho vejo as cores e que posso usar as cores em tudo que eu quiser.
Adriana Vilhalba dos Santos | aluno(a)
“ Meu filho percebeu que tudo no mundo tem cor, pois nem todas as pessoas vêem o mundo com as cores do mesmo jeito e nem as sente igual. As cores têm um significado diferenciado a cada um. O mais importante é que ele sabe diferenciar as cores. Muitas vezes as cores têm influência no dia a dia da gente, no momento de alegria e de tristezas e cada um tem sua cor que mais gosta.
Rosimar dos Santos Gouveia | responsável
Expedição Investigativa
Nossa expedição investigativa foi realizada em um passeio em volta da escola para observar um mural de cores e foi feita a seguinte pergunta: Vamos observar o mural e ver o que nos chama a atenção?
Objetivos
Despertar o interesse e o gosto dos alunos pela mistura e reconhecimento das cores;
Identificar as cores no ambiente escolar;
Utilizar as diferentes cores para compor os ambientes e os materiais;
Identificar as cores preferidas;
Demonstrar uma curiosidade infinita por conhecer tudo o que está a sua volta.
Comunidade de Aprendizagem
Professora: Aldaci de Jesus Brito
Articulação com o currículo
Linguagem
Reconhecer as cores e suas misturas;
Realização de atividades práticas;
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Devido à dificuldade de expressão verbal e considerando as expressões faciais e os movimentos corporais, utilizamos o painel para estimular a escolha do tema. Assim reconhecemos pelas demonstrações dos alunos que “As cores do meu mundo”, foi o tema de interesse dos alunos.