Classificação: Formação de professores
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Como é ser professor bilíngue
Expedição Investigativa

Realizada na sala com a questão:"O que inquieta os alunos hoje, pensando na sua situação como professor no futuro?" Posteriormente foram visitadas a Escola Municipal Pequeno Paraiso (frequentada por não indígenas) e a Escola Estadual Indigena Marechal Candido Rondon para observar e monitorar aulas de Educação Infantil e Séries Iniciais para vivenciar o papel e a rotina de professores e alunos durante um turno de aula e procuraram identificar o que é ser um professor bilíngue.

Objetivos

Ampliar o conhecimento dos alunos com relação a constituição do professor bilíngue e que tenham novas perspectivas e conhecimentos para saírem mais preparados para o mercado de trabalho e conhecer as atribuições, habilidades e competências para ser um professor bilíngue.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores e comunidade.

Articulação com o currículo

A articulação foi feita relacionando os trabalhos de pesquisa realizados com os demais componentes curriculares.


Ficha Técnica
Escola
Instituto Estadual de Educação Indígena Ângelo Manhká Miguel

Turma
2º ano do Curso Normal - Aproveitamento de Estudos

Número de alunos
9

Estado
Rio Grande do Sul

Município
São Valério do Sul

Cooperativa
SICREDI DAS CULTURAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO VALERIO DO SUL

Em razão de ser um projeto que está em andamento, o trabalho até aqui realizado foi de pesquisa investigativa e bibliográfica. A proposta é que no próximo ano seja realizada a confecção do material pedagógico.