Classificação: Política
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Viva a democracia Com o projeto, minha filha compreendeu a importância da política para transformação da sua realidade e de seu futuro, com as ações do projeto está mais crítica e participativa.
Márcia Cristina dos Santos Barbosa | responsável
Expedição Investigativa

Organizei a sala com diversos panfletos contendo diferentes conteudos, manusearam, observaram e após a analise perguntei qual panfleto chamou mais atenção, e por que gostaram de determinado material. A maioria optou pelo panfleto que tinha uma proposta política.

Objetivos

Desenvolver valores como cidadania e conhecer os seus direitos enquanto cidadão tornando-se agentes participativos na construção de sua própria história.

Comunidade de Aprendizagem

Professor de matemática Jacy da Silva Batista na construção de tabelas e gráficos. Professor de artes Benones Pereira Correa na construção de maquetes.

Articulação com o currículo

Ciências humanas- a volta da democracia no Brasil, a constituição de 1988, os governos de Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique, eleições presidenciais de 2002, o governo Lula, Dilma Rousseff, a política de Mato Grosso e a política de Itanhangá. Matemática- estatística básica, organização e apresentação de dados em tabelas e gráficos. Linguagem\ Artes- Construção de maquete.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Fizemos um conselho para decidirmos o nome do projeto no qual decidiram pelo nome Viva a Democracia e também para formar os grupos para a construção das maquetes.

Ficha Técnica
Escola
E.E Joaquim Barbosa dos Santos

Diretor
Sebastião Rodriguês Perreira

Turma
3º ciclo - 9° ano

Número de alunos
15

Educadores
Jacy Batista Silva, Benones Pereira Correa

Estado
Mato Grosso

Município
Itanhangá

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ITANHANGA

Assessoria Pedagógica
Silvana Maria Dalmolin Wohl
Os alunos estão mais interessados pela política entendem mais sobre os seus direitos e deveres como cidadãos brasileiros, mais de 80% dos alunos estão mais motivados querendo aprender mais sobre a política, seus conhecimentos se aprimoraram tornando-se e o diálogo esteve mais presente em sala de aula.
Gilmara Pereira Santos de Souza | Professor(a)