Brincando e aprendendo com os números
“ “Aprendi a pular a amarelinha e contar os números, só não acertava a pedrinha nos quadradinhos” .
Bernardo | aluno(a)
“ “Acho que é muito bom, pois a Izabelly começou na EMEI esse ano e já aprendeu bastante coisa e é um trabalho muito bom, porque nós pais podemos participar com nossos pequenos”.
Luciana | responsável
Expedição Investigativa
Nossa Expedição Investigativa/apreciativa, foi realizada por meio de um passeio pela escola onde os alunos foram instruídos a observar os números e suas quantidades, percebendo onde se faziam presentes. Eles realizaram a contagem do número de prateleira da sala, a quantidade de quadros, o número de salas da escola, de mesas no refeitório, de brinquedos no saguão, de bancos do saguão, de árvores no pátio, enquanto eu registrava o numeral correspondente a quantidade.
Objetivos
Conhecer e aprender sobre os números/unidades de maneira lúdica e prazerosa, compreendendo que os números fazem parte do nosso cotidiano.
Comunidade de Aprendizagem
Andressa Dockhorn
Articulação com o currículo
Linguagem Artística: Imagem, exploração de diferentes tipos de materiais (texturas), exploração corporal, movimentos, ritmos; Linguagem do Movimento: Interação, atenção, concentração, noção de grande pequeno, comprido, curto, ludicidade, lateralidade (noção de direita e esquerda, equilíbrio), exploração do corpo usando movimentos, diferentes ritmos; Linguagem da Matemática: Relação numeral, quantidade 0 a 9, noção de espaço, atenção/ concentração, formas geométricas; Linguagem da Natureza e Sociedade: Limites/ valores; Linguagem Oral e Escrita: Orientação temporal: começo, meio, fim, orientação espacial; dentro, em cima, entre embaixo, mais perto, mais longe;