Dinheiro dá em árvore?
“ Eu estou aprendendo muitas coisas que eu não sabia sobre o dinheiro antigo, como eles faziam as trocas com o sal, as moedas de prata, ouro e papel moeda. Isso pra mim é muito divertido, pois aprendo como era antigamente.
Abraão Gabriel Paz Cosma | aluno(a)
Expedição Investigativa
Visitamos dois supermercados da cidade onde foi realizada uma pesquisa de preços e entrevista para saber como o supermercado adquire os produtos.
Objetivos
Compreender como surgiu o dinheiro e reconhecer o trabalho como processo fundamental para que haja movimentação financeira.
Comunidade de Aprendizagem
Foram convidadas duas mães de alunos: uma que mora no campo e outra na cidade para conversar sobre suas atividades diárias, onde relataram sobre os produtos adquiridos no supermercado e os produzidos no campo, enfatizando a importância de economizar dinheiro.
Articulação com o currículo
Matemática: Situações-problemas; Contagem de dinheiro; Observação do ticket do supermercado(produtos vendidos em grama, em litro ,etc)
Português: Leitura e contação de história de como surgiu o dinheiro, de onde originou-se a palavra salário; Confecção de cartazes.
História: Processo de produção das cédulas e pra onde vai o dinheiro que é tirado de circulação.