Eu sou o que como
“ Eu gostei muito do o projeto. Nós fomos no refeitório, fizemos uma pirâmide alimentar por que tem alimentos que nós comemos mais e outros que comemos de vez em quando, caderno de receitas com um monte de receitas e colei figuras. Na informática eu pesquisei sobre os 10 melhores alimentos e os 10 piores alimentos. A nutricionista disse que não pode tomar refrigerante todo dia. Eu gostei mais de fazer o caderno de receitas. Eu aprendi as quantidades.
Guilherme Zanotto | aluno(a)
Expedição Investigativa
Cozinha da Escola
Objetivos
Levar o aluno a entender a importância dos hábitos alimentares, o valor que os alimentos têm para a nossa saúde, conscientizando-os para uma alimentação saudável e natural.
Comunidade de Aprendizagem
Estão envolvidos neste Projeto, alunos, professores, nutricionista e família dos alunos.
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS: leitura, interpretação, entrevista, poema,construção de textos, gênero textual receita, leitura de rótulos, ordem alfabética, cardápio da escola, história em quadrinhos, contação de histórias.
CIÊNCIAS: pirâmide alimentar, oriegm dos alimentos, diferenciação de verduras e legumes, higiene alimentar, produtos naturais e industrializados
ARTES: Confeccão do jogo da memória dos alimentos, recorte e colagem de rótulos, história em quadrinhos, construindo alimentos com massinha de modelar, jogo dos alimentos com a nutricionista
HISTÓRIA: A ética e a paz na alimentação, valor cultural dos alimentos
EDUCAÇÃO FÍSICA: Jogo dos alimentos
INFORMÁTICA: pesquisa sobre os 10 melhores alimentos e os 10 piores, composição da Coca- Cola
MATEMÁTICA: elaboração de gráficos, cálculos, dinheiro, medidas, problemas