O grande amigo do homem
“ Algumas crianças falam, “Porque a Princesa não veio antes para a escola?” outros com a ausência de comunicação oral expressão por meios de gestos, posturas e diversas reações faciais.
N.M | aluno(a)
“ Segundo o pai de um aluno, relata que o seu filho só fala da Princesa que têm lá na escola, nos fins de semana ele acha falta de brincar por isso tivemos de adotar uma cachorrinha para ele.
Outro pai de outra família relata que lá na casa dele só se fala da cachorrinha que tem na escola.
Uma mãe nos diz que todos as crianças especiais deveriam ter um animal de estimação em casa.
M.M | responsável
Expedição Investigativa
Através da vinda da cachorra na escola, ouve uma interação de afetividade com a cachorra e as crianças. Notou-se que houve uma brincadeira lúdica entre ambos.
Objetivos
Vivenciar situações em que as crianças percebam e pratiquem o respeito, os limites, as regras, através de interações lúdicas com o animal de estimação aprendendo como brincar, como alimentar, como desenvolver a higiene pessoal e dos objetos utilizados nas brincadeiras realizadas.
Comunidade de Aprendizagem
comunidade escolar
Articulação com o currículo
Através desta temática trabalhamos focado no desenvolvimento da alfabetização, linguagem, memória, imaginação, criatividade entre outros aspectos relacionados ao desenvolvimento formal e integral do aluno.