Conhecer diferenças, construir resultados
“ Nossa família ficou muito feliz de receber a Clarinha aqui na nossa casa. A Joana se divertiu muito com ela e suas bonecas e adoramos as histórias. Nos enquanto pais ficamos muito contentes de saber que nossa filha está aprendendo coisas tão importantes para vida dela... como respeitar e amar o próximo aceitando suas diferenças. Parabéns professoras pela iniciativa.
Elis Regina Lorenzett Koltz | responsável
Expedição Investigativa
Foi realizada através de um passeio nas ruas próximas do CMEI, onde as professoras anteriormente haviam deixado uma boneca suja e sem um braço, em um terreno baldio. Ao caminhar com a turma e encontraram a boneca, as crianças resolveram adotá-la e ela passou a fazer parte da rotina das crianças.
Objetivos
Possibilitar que as crianças percebam suas diferenças e limitações de qualquer ordem, reforçando os conceitos de convivência social, para se tornarem agentes do amor e respeito ao próximo.
Comunidade de Aprendizagem
Palestra com a presença dos pais.
Recepção do boneca Clarinha pelos pais por meio da sacola viajante.
Articulação com o currículo
Natureza e sociedade: Estimular o respeito as diferenças físicas, sociais e comportamentais. Desenvolver a empatia. Valores, respeito e cooperação
Passeios nas ruas próximas ao CMEI.
Identidade e autonomia: Desenvolver bons hábitos de higiene, regras de convivência.
Linguagem oral e escrita: Apreciar histórias. Roda de conversa.
Artes visuais: Trabalhos artísticos, modelagem, desenho livre.