Histórias Infantis através de Texturas.
“ Trabalhar com o livrinho e os bichinhos foi uma experiência maravilhosa. Nós sempre lemos historinhas, mas ter os bichinhos para tocar é diferente, chama mais a atenção. A historinha foi muito boa, e o projeto também é muito bom.
Viviane Borges | responsável
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada em ambiente escolar, na qual as histórias infantis foram desenvolvidas com o auxílio de diversas texturas, como lã, lixa, papel ondulado, dentre outras, em que as crianças puderam tocar e ouvir as histórias.
Objetivos
Desenvolver a contação de histórias infantis com o auxílio de diversas texturas para que as crianças aprendam a gostar de literatura ao mesmo tempo em que descobrem as texturas através das histórias.
Comunidade de Aprendizagem
Contação de histórias infantis de diversos livros e apresentação de diversas texturas por pessoas da comunidade escolar.
Articulação com o currículo
• Linguagem Oral e Escrita: Contação das histórias infantis com auxílio de livros e objetos com texturas.
• Artes Visuais e Movimento: Apropriação do sentido tátil, em que as crianças distinguem as diversas texturas e também as cores.
• Identidade e Autonomia: Desenvolvimento do gosto por histórias infantis durante a interação entre docente-discente e discente-discente.