Semeando Valores
“ Que lindo que ficou o nosso pátio agora. A escola está muito bonita!
Leonardo | aluno(a)
“ Percebemos que o Leonardo está cada vez mais interessado com as histórias contadas, gosta muito de ouvir e depois de contar à sua maneira. As atividades realizadas na escola são muito boas, a cada dia ele aprende algo novo. Vejo que a escrita e desenhos estão sendo bem estimulados e com isso a cada dia que passa a alfabetização fica espontânea, onde o ambiente é bom e divertido de aprender.
Edenise Rigo | responsável
Expedição Investigativa
No início do ano letivo, realizou-se uma reunião com os pais e “colheu-se” informações sobre alguns assuntos que gostariam que fossem trabalhados com seus filhos e com as famílias.
Objetivos
Oportunizar a criança, através de ações diárias, o estímulo de atitudes de respeito pelo eu, pelo outro e pelo meio ambiente, a fim de estabelecer uma relação harmônica de amizade, para a construção do respeito, da partilha e do coleguismo.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias Rigo, Medeiros, Denes, Silva, Schwertner, Müller. Nutricionista Luciani Eickhoff, Daniel Anklam (EMATER).
Articulação com o currículo
Linguagem Artística: Comunicação, estudo das cores, exploração de diferentes tipos de materiais, coordenação ampla e fina, comunicação, técnicas de pintura; Músicas infantis e cantigas de roda;Desenho / imagem; Expressão corporal: movimento, ritmos e dança; Estudo das cores;Leitura de imagens.
Linguagem da Natureza e Sociedade: Eu/Escola, conhecimento do espaço físico da escola, limites e Valores; Linguagem do Movimento: Interação, expressão corporal, atenção, concentração, interação, ludicidade, equilíbrio, atenção e concentração; Corpo humano: Identificação das partes com nomenclatura correta, (dedos, costas, braços, peito, braço e antebraço, ombro, pernas, calcanhar).
Linguagem Oral e escrita: Expressão oral, limite (noção de espaço),identificação da escrita do próprio nome, coordenação motora fina, músicas e cantigas de roda, identificação da escrita do próprio nome, literatura infantil.
Linguagem do Movimento: Ludicidade; Interação; Coordenação motora ampla e fina; Equilíbrio.