Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Semeando Valores Que lindo que ficou o nosso pátio agora. A escola está muito bonita!
Leonardo | aluno(a)
Percebemos que o Leonardo está cada vez mais interessado com as histórias contadas, gosta muito de ouvir e depois de contar à sua maneira. As atividades realizadas na escola são muito boas, a cada dia ele aprende algo novo. Vejo que a escrita e desenhos estão sendo bem estimulados e com isso a cada dia que passa a alfabetização fica espontânea, onde o ambiente é bom e divertido de aprender.
Edenise Rigo | responsável
Expedição Investigativa

No início do ano letivo, realizou-se uma reunião com os pais e “colheu-se” informações sobre alguns assuntos que gostariam que fossem trabalhados com seus filhos e com as famílias.

Objetivos

Oportunizar a criança, através de ações diárias, o estímulo de atitudes de respeito pelo eu, pelo outro e pelo meio ambiente, a fim de estabelecer uma relação harmônica de amizade, para a construção do respeito, da partilha e do coleguismo.

Comunidade de Aprendizagem

Famílias Rigo, Medeiros, Denes, Silva, Schwertner, Müller. Nutricionista Luciani Eickhoff, Daniel Anklam (EMATER).

Articulação com o currículo

Linguagem Artística: Comunicação, estudo das cores, exploração de diferentes tipos de materiais, coordenação ampla e fina, comunicação, técnicas de pintura; Músicas infantis e cantigas de roda;Desenho / imagem; Expressão corporal: movimento, ritmos e dança; Estudo das cores;Leitura de imagens.
Linguagem da Natureza e Sociedade: Eu/Escola, conhecimento do espaço físico da escola, limites e Valores; Linguagem do Movimento: Interação, expressão corporal, atenção, concentração, interação, ludicidade, equilíbrio, atenção e concentração; Corpo humano: Identificação das partes com nomenclatura correta, (dedos, costas, braços, peito, braço e antebraço, ombro, pernas, calcanhar).
Linguagem Oral e escrita: Expressão oral, limite (noção de espaço),identificação da escrita do próprio nome, coordenação motora fina, músicas e cantigas de roda, identificação da escrita do próprio nome, literatura infantil.
Linguagem do Movimento: Ludicidade; Interação; Coordenação motora ampla e fina; Equilíbrio.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek de Oliveira

Diretor
Angela Crespan Mulbeier

Turma
Educação Infantil, Jardim e Pré-escolar

Número de alunos
7

Educadores
Elaine Gularte, Eliandra Machado , Angela Crespan Mulbeier, Jaqueline Lorenzon e Juliano Gandini

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Derrubadas

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DERRUBADAS

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
Penso que o desenvolvimento das ações durante a prática do projeto nos proporcionou momentos de muita troca e construção de conhecimentos. Contudo, ainda sentimos pelo fato de não termos conseguido realizar com mais precisão algumas experiências/ações planejadas.