Letra por Letra: Em cada palavra uma descoberta
“ Foi muito legal realizar atividades diferentes, nós trabalhamos em equipe, aprendemos a dividir as tarefas e ter responsabilidade com sua parte para que no final nós atingisse o objetivo que era a criação de um novo produto para o mercado. Foi um show queremos bis.
Grupo de Alunos | aluno(a)
“ Gostamos de nos envolver nas ações do projeto da turma de nossos filhos, conseguimos observar e acompanhar o desempenho e a responsabilidade de cada tarefa que era solicitada, nossos filhos estavam mais interessados e participativos. Parabéns a Escola e professores por essa iniciativa.
Grupo de mães | responsável
Expedição Investigativa
Nossa expedição se realizou na Biblioteca Pública Municipal com as turmas do 6º ao 9º ano, sendo que nesta expedição foi pedido aos mesmos que fizessem uma observação sobre os diversos gêneros textuais que fossem vistos por eles. Durante a expedição, os alunos fizeram anotações, manusearam livros, revistas, cartazes, fotos, placas que existiam no recinto, concluindo que todos os gêneros textuais são importantes e devem ser estudados.
Objetivos
Desenvolver habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo na formação de princípios e valores para a construção da cidadania.
Comunidade de Aprendizagem
Professoras, alunos, Comunidade Escolar, Comunidade Local, Família, Direção, Coordenadora Local, Assessoria, Comércio Local, mães.
Articulação com o currículo
Diversos gêneros textuais;
Leitura e escrita;
Produção textual;
Criação de novos produtos e embalagens;
Gramática.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Ao retornar foi feita a roda da conversa com os alunos, em que eles expuseram suas anotações, opiniões, comentários relatando com isso a necessidade de trabalhar diversos tipos de textos, entre eles, história em quadrinhos, a propaganda, a receita, a notícia, a paródia entre outros.