Berçário o lugar de descobertas
Expedição Investigativa
A partir da observação das professoras foi proposto trabalhar os espaços da escola como dispositivo para as descobertas, visto que as crianças nesta fase interagem com todo espaço mais ativamente, entre os pares e objetos.
Objetivos
Despertar os sentidos e expressões por meio do contato com as flores, para que as crianças aprendam sobre a preservação da vida.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias, crianças e professores.
Articulação com o currículo
1.Corpo, espaço e movimento: com o auxílio de bacias as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar experiências relacionadas com o movimento, com o corpo e com o outro;
2.Corpo e movimento: mala mágica com elementos diversos (bichinhos de pelúcia). A mala foi exposta na sala e as crianças irão cada uma a seu tempo explorar os diversos materiais;
3. Cor, movimento e formas: como apoio das famílias, confeccionamos uma parede ou cortina sensorial que servirá como descoberta das crianças;
4. Formas e cores: com as bolinhas de gelatina as crianças experenciaram a sensação de gelado, o colorido e após com as luvas;
5. Eu, o outro e nós: painel interativo com sacolas de TNT. Cada sacola contou com diversos elementos diferentes;
6. Corpo, movimento, cores e formas: com o apoio de tintas as crianças tiveram a experiência no painel de pintura com saquinho plástico.