Leitura: quem pratica se apaixona
“ Para nós é muito interessante, pois muitas vezes julgamos o livro pela capa e não pela história e em casa nem sempre tiramos um tempinho para ler. A Hora da leitura é muito boa, pois estimula a leitura e a descoberta de novas palavras, jeitos de pensar e principalmente opiniões diferentes. Muitas vezes viemos para a escola cansados e a leitura nos distrai. Nós amamos ler! Alunos 8º ano.
Alunos | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada na sala de vídeo com três data shows mostrando vídeos ao mesmo tempo, sobre os mais variados assuntos. Em seguida, cada aluno respondeu as seguintes perguntas:
1- Qual vídeo mais chamou a atenção? Por quê?
2- O que eu sei sobre o assunto?
3- O que eu preciso saber sobre o assunto?
4- Como vou aprender mais sobre o assunto?
Objetivos
Manter e intensificar as atividades envolvendo a leitura, incentivando e promovendo a leitura diária de livros no cotidiano escolar, visando a formação do caráter, do senso crítico do educando e a melhoria na qualidade do processo de ensino-aprendizagem bem como o desenvolvimento sociocultural.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, família, palestrantes, colaboradores, direção
Articulação com o currículo
Hora da Leitura.
Campanha para recolher agasalho, papel e doações para compra de livros.
Reescrever as obras em forma histórias em quadrinhos.
Gráficos e porcentagem relacionados aos números de crianças desabrigadas
Verminose, pobreza, lixo e contaminações .
Pesquisa e construção de brinquedos.
Produções de texto, rodas de conversa, filmes e contação de histórias .
A fase da adolescência .
Os conflitos da adolescência .
Teatro.
Pesquisa sobre os adolescentes no passado e atualmente no mundo.
O valor do perdão.
Atletas que encontraram no esporte a saída para o sofrimento e a miséria.
Comparações, porcentagens e gráficos com base em números de nascimentos, mortes e abandono