Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Meio ambiente escolar e cidadania
Expedição Investigativa

A expedição investigativa aconteceu na Escola Estadual Virgílio Corrêa Filho, observando o pátio e o entorno da escola.

Objetivos

Este projeto tem a finalidade de promover a preservação do meio ambiente escolar por meio de ações que represente um ambiente limpo, bonito e saudável e ainda a interação e inclusão dos estudantes da escola.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores e funcionários e a comunidade externa.

Articulação com o currículo

Área/Eixos Objetivos de Aprendizagem Ações/Estratégias:
Geografia
Trabalhar temas voltados a preservação do meio ambiente escolar;
Melhorara na leitura e a escrita;
Produção de texto;
Confecção de lixeiras ;
Cuidar das plantas e arvores do pátio ;
Conscientizar sobre o lixo;
Cartazes, painéis,avisos;
Historia
Mostrar o antes e agora e as mudanças ocorridas;
Melhorar o aspecto físico da escola através de ações positivas de preservação;
Pesquisa sobre a história da escola;
Transformar o meio ambiente com desenhos ,artes em painéis de grafite no muro e dentro da escola(trabalhando os valores e cidadania.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Os conselhos de grupos aconteceram de forma que os alunos puderam participar ativamente de todas as decisões relacionadas a preservação do meio ambiente escolar bem como as ações a serem desenvolvidas.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA VIRGÍLIO CORREA FILHO

Diretor
Cristiano Spat de Ávila

Turma
9º ano d

Número de alunos
30

Educadores
Marilza Benevides do Nascimento e Josemar Rosa da Silva

Estado
Mato Grosso

Município
Nova Mutum

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO NOVA MUTUM

Apoiadores
Amadeu Nunes Bezerra, Erliete Lemes da Silva Lara, Claudete Alves de Oliveira

Assessoria Pedagógica
Izabel Cristina Diniz Rezende de Quadros
De acordo com avaliações realizadas tanto pelo professor quanto pelos alunso foi possível observar o quanto adquiriram e agregaram valores como companheirismos, amor, respeito e cidadania pois estão conseguindo mudar a aparência física da escola, tornaram sujeitos transformadores do meio ambiente escolar. E a escola está se tornando um ambiente atraente.