Lendo e Empreendendo
“ Adoramos aprender de forma prazerosa, trabalhamos vários gêneros textuais, construímos propaganda e o produto e trabalhamos a oralidade através da venda do produto.
Grupo de Alunos | aluno(a)
“ Senti muito orgulho de participar de uma atividade com meu filho e os colegas dele do 8º e 9º ano , trazendo meus conhecimentos e colocando em práticas várias receitas. Também observei o espírito empreendedor daqueles jovens.
Terezinha Lukianetz | responsável
Expedição Investigativa
Nossa expedição se realizou na Biblioteca Pública Municipal com as turmas do 6º ao 9º ano, sendo que nesta expedição foi pedido aos mesmos que fizessem uma observação sobre os diversos gêneros textuais que fossem vistos por eles. Durante a expedição, os alunos fizeram anotações, manusearam livros, revistas, cartazes, fotos, placas que existiam no recinto, concluindo que todos os gêneros textuais são importantes e devem ser estudados.
Objetivos
Desenvolver habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo na formação de princípios e valores para a construção da cidadania.
Comunidade de Aprendizagem
Professoras, alunos, Comunidade Escolar, Comunidade Local, Família, Direção, Coordenadora Local, Assessoria, Comércio Local, mães.
Articulação com o currículo
Leitura e Escrita;
Gêneros textuais;
Compreensão e interpretação;
Produções;
Tabelas e gráficos;
Situações problemas.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Ao retornar foi feita a roda da conversa com os alunos, em que eles expuseram suas anotações, opiniões, comentários relatando com isso a necessidade de trabalhar diversos tipos de textos, entre eles, história em quadrinhos, a propaganda, a receita, a notícia, a paródia entre outros.