Espelho Espelho Meu
“ Eu fico triste de ver eles rindo dos outros porque é feio, todos somos bonitos e temos que ser amiguinhos.
Alice Magalhães Borges. | aluno(a)
“ A maior beleza esta no coração das pessoas.
Elisiana schons. | responsável
Expedição Investigativa
Levamos os alunos no pátio da escola para brincar e socializar entre eles os brinquedos trazidos de casa. Alguns foram brincar com bola, outros com carrinhos, bonecas e quem não trouxe brinquedo foram brincar de pega-pega. Fiquei observando, foi quando vi alguns alunos dizendo que não queriam brincar com o colega porque a cor da pele dele era diferente da deles.
Objetivos
Reconhecer e valorizar a diversidade humana, favorecendo a diversidade cultural através do processo de conhecer, respeitar, interagir, descobrir e apoiar-se de novos repertórios de forma prazerosa, rica e envolvente.
Comunidade de Aprendizagem
Foram envolvidos: professora, pais, alunos, monitor e coordenadora.
Articulação com o currículo
Espelho Mágico: Enfeitamos uma caixa de papel e colamos no fundo um espelho. Levamos para a sala de aula e mostramos para as crianças essa caixa.Leitura da história do tigre que queria que o mundo fosse todo de sua cor. Fizemos roda de conversa sobre a leitura e todos deram sua opinião, onde cada um pode expor suas características e dizer o quanto era lindo e importante se gostar e gostar do outro do jeito que ele é. Foi confeccionado a maleta da leitura onde os alunos, um de cada vez levara a maleta para casa, para que seus pais lessem o livro da menina bonita do laço de fita que estava na maleta e depois registrasse como foi o que pode ensinar com a leitura para seu filho. E assim os pais deram sua contribuição com o nosso projeto. Confecção de cartaz com tatuagem das mãos para fazer o desenho da menina bonita do laço de fita.