Classificação: Artes
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Camaleão
Expedição Investigativa

No mês de fevereiro no inicio do ano letivo, durante as rodas de conversas através da história do dia que foi a do camaleão, foi possível diagnosticar que realmente a maioria das crianças tinha dificuldade em reconhecer e nomear as cores.

Objetivos

Que as crianças aprendam identificar as cores e relacioná-las com o mundo.

Comunidade de Aprendizagem

Pais: Participaram colaborando com materiais recicláveis, e frutas.
Coordenação: Sempre apoiando no pedagógico.
As crianças do Maternal I “B”

Articulação com o currículo

• Linguagem Oral e Escrita: Histórias, roda de conversa, teatro, revistas e vídeos.
• Movimento: Brincadeiras com bola, corda, túnel, dança.
• Música: Músicas cantadas relacionadas com cores.
• Natureza e Sociedade: Trânsito através do semáforo, animais, plantas, gelatina.
• Matemática: Peças de mondar, chamada.
• Identidade e Autonomia: Cores das roupas, dos brinquedos, e pertences.
• Artes visuais: Cartaz com o nome e o símbolo do projeto, pinturas com diversas técnicas e materiais, confecção de colares com barbante e canudo.


Ficha Técnica
Escola
CMEII Mãe Amiga

Turma
Infantil II “B” Turno: Integral

Número de alunos
26

Estado
Mato Grosso

Município
Nova Mutum

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO NOVA MUTUM

Assessoria Pedagógica
Isabel Cristina Quadros
Antes da realização do projeto 90% das crianças tinham dificuldades em relacionar as cores com os respectivos nomes e significados, após a realização do projeto, apenas 09%das crianças ainda continuam com algumas dificuldades.