Camaleão
Expedição Investigativa
No mês de fevereiro no inicio do ano letivo, durante as rodas de conversas através da história do dia que foi a do camaleão, foi possível diagnosticar que realmente a maioria das crianças tinha dificuldade em reconhecer e nomear as cores.
Objetivos
Que as crianças aprendam identificar as cores e relacioná-las com o mundo.
Comunidade de Aprendizagem
Pais: Participaram colaborando com materiais recicláveis, e frutas.
Coordenação: Sempre apoiando no pedagógico.
As crianças do Maternal I “B”
Articulação com o currículo
• Linguagem Oral e Escrita: Histórias, roda de conversa, teatro, revistas e vídeos.
• Movimento: Brincadeiras com bola, corda, túnel, dança.
• Música: Músicas cantadas relacionadas com cores.
• Natureza e Sociedade: Trânsito através do semáforo, animais, plantas, gelatina.
• Matemática: Peças de mondar, chamada.
• Identidade e Autonomia: Cores das roupas, dos brinquedos, e pertences.
• Artes visuais: Cartaz com o nome e o símbolo do projeto, pinturas com diversas técnicas e materiais, confecção de colares com barbante e canudo.