AS MARCAS QUE VAMOS DEIXAR
Expedição Investigativa
No dia 10 de abril de 2017 reuniram-se na sala de aula professora, monitora e alunos do Pré B para realizar a
Expedição Investigativa a fim de coletar dados e informações para a elaboração do projeto anual. Fomos então realizar um
passeio ao redor de nossa escola. Comecei então perguntando a eles o que eles achavam da nossa escola? Eles falaram
que adoram, ela é muito bonita, mas no meio daquelas respostas um dos alunos fala que poderíamos plantar mais flores .
Objetivos
O presente projeto procurou instigar nos alunos o desejo de sustentabilidade em suas ações na escola e em suas
casas, a partir do desenvolvimento deste jardim escolar com materiais reciclados, mas com o desejo de vê-los ampliarem
esta visão em outros setores de suas vidas.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos
Professora e
monitora
Articulação com o currículo
1-Hora do Conto com Fantoches;
-Desenhos e ilustrações;
-Passeio ao redor da escola;
-Criar o nome do projeto;
- Coleta de litrões,( para fazer o
nome EMEI) e depois plantar
flores dentro do nome.
2- Produções textuais da família
com o aluno;
- fazer os jardins com o auxilio dos
funcionários da prefeitura;
- plantação das flores;
3- contação de histórias ;
- produções textuais;
- escrever seu próprio nome;
- produção de um livro gigante .
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O Conselho de grupo foi composto pelos alunos do PRÉ B, a professora e a monitora , após a Expedição Investigativa,
reuniram-se e conversaram sobre o que viram durante a pesquisa de campo. Os alunos adoraram o passeio ao redor da
escola.
Logo, as ideias conclusivas dos pequenos investigadores culminaram no seguinte tema: "As Marcas que vamos deixar"