MEU BICHINHO
“ APRENDI MUITO SOBRE OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO COM O PROJETO, QUE TEMOS QUE DAR VACINAS, COMIDA, ÁGUA, NÃO DAR SORVETES E CHOCOLATES, QUE PODEMOS DAR OSSOS, NÃO MALTRATAR ELES E DAR MUITA ATENÇÃO E CARINHO, BRINCAR COM ELES.
ESPEREI POR MUITOS DIAS A VISITA DA ABELHINHA EM MINHA CASA E QUANDO ELA VEIO FIQUEI MUITO FELIZ, CURTI CADA MOMENTO.
FOI MUITO LEGAL FAZER AS ATIVIDADES E GOSTEI DE FAZER O GATO COM MOSAICO.
LIVIA DRUN BORGES ALVES | aluno(a)
“ APRENDI QUE SE NÓS ESPALHARMOS COISAS BOAS POR ONDE PASSARMOS, A VIDA SE ENCARREGA DE TRAZER OUTRAS MELHORES AINDA. ESTE PROGRAMA “A UNIÃO FAZ A VIDA” É MERECEDOR DE MUITOS ELOGIOS, EU COMO MÃE ME SINTO FELIZ DE PODER VER E TAMBÉM PARTICIPAR DESTE TRABALHO MARAVILHOSO.
TRABALHOS LINDOS DESENVOLVIDOS COM MUITA RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO. NOSSAS CRIANÇAS ADORARAM TUDO E LEVAM PARA A VIDA TUDO O QUE A “ABELITA” ENSINOU NOS DIAS EM QUE ELA FICOU EM NOSSAS CASAS.
CATIA HELD | responsável
Expedição Investigativa
No dia 03 de maio, os alunos do pré III matutino e vespertino, cada um em seu período, realizaram o Passeio Curioso, no Bairro Parque e Jardim Ouro.
A pergunta exploratória que motivou o Passeio Curioso foi a seguinte: Que animais de estimação existem no Bairro? Durante o Passeio Curioso, os alunos observaram diversos animais de estimação, como: gatos, cachorros, arara, passarinhos, calopsitas. As crianças puderam tocar nos animais como gatos e cachorros, dar e receber carinho.
Objetivos
-Conhecer os animais de estimação que as crianças têm em casa;
-Saber como vivem esses animais: alimentação, cuidados, reprodução;
-Dialogar sobre a importância dos animais de estimação na vida de uma criança;
-Observar as características de cada animal;
-Respeitar e tratar bem os animais;
-Conscientizar sobre animais de estimação abandonados.
Comunidade de Aprendizagem
VETERINÁRIA E FAMILIA DOS ALUNOS
Articulação com o currículo
ANIMAIS, QUANTIDADES