Que bicho é esse?
“ Nossa escola ficou muito linda, aprendi que devemos cuidar do lugar onde vivemos! Manter sempre limpo e viver em harmonia com todos!
Evilyn | aluno(a)
“ Meu filho gostou muito das atividades desenvolvidas, dos passeios realizados, com certeza aprendeu muito e vai levar isto para o resto de sua vida.
Mãe | responsável
Expedição Investigativa
Devido a escola ter um amplo jardim levamos as crianças a observar a amplitude e a diversidade de plantas árvores da escola sendo este um ambiente de ornamento mas também prazeroso, através destas observações as crianças enfatizaram a necessidade de arrumar mais o pátio da escola, bem como estudar alguns bichinhos que fazem morada no jardim da escola, onde despertaram uma imensa curiosidade em saber curiosidades sobre eles.
Objetivos
Conhecer sobre os animais, sensibilizando para o cuidado com o meio ambiente.
Comunidade de Aprendizagem
Parque Estadual do Turvo, proprietário do jardim em Padre Gonzales, pais e professor, alunos.
Articulação com o currículo
Linguagem artística: Leitura de imagens, comunicação, coordenação ampla e fina, organização, espaço, mimica; Pintura; modelagem com jornal; Cores;
Linguagem da natureza: Educação ambiental; Animais; Eu, família, casa e escola. Hábitos e atitudes saudáveis. Animais; selvagens, tipos de cobertura dos animais (pelos,penas,carapaças ). Hábitos dos animais; Animais em extinção.(ONÇA-PINTADA). Curiosidades, informação.
Linguagem do movimento: Coordenação motora, ampla e fina, atenção, concentração, expressão corporal, interação, dramatização, interação;
Linguagem oral escrita: histórias infantis, orientação temporal, orientação espacial, sequência lógica, produção de textos orais (relatos), expressão oral, valores, limite (noção de espaço), literatura infantil, expressão oral, leitura de imagens e sons.
Linguagem Matemática: Formas geométricas; Noção de distância (longe e perto).