CONHECENDO EMBALAGENS, LENDO RÓTULOS
Expedição Investigativa
Entrevista com os pais feitas pelos alunos da turma, verificando qual o destino das embalagens usado pela família.
Objetivos
Reconhecer a importância de ler rótulos, buscando informações necessárias para a boa utilização dos produtos adquiridos.
Comunidade de Aprendizagem
Os envolvidos nesse projeto serão os alunos da turma 11, suas famílias e a professora titular da turma.
Articulação com o currículo
As áreas do conhecimento envolvidas nesse projeto são: artes, língua portuguesa, ciências naturais e matemática, desenvolvendo os seguintes conteúdos a serem trabalhados: origem dos produtos, duração/validade, datas, composição dos produtos, duração no meio ambiente das embalagens estudadas, classificação em gênero: alimentos, higiene corporal e produto de limpeza, como armazenar em casa os produtos, como estão localizadas os produtos no supermercado, onde os produtos ficam guardados em suas casa, separação correta das embalagens, conhecimento do projeto de separação das embalagens da Campanha da AAPCI do recolhimento dos produtos, nome dos produtos, cores e letras utilizadas no nome do produto.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Foi realizado uma entrevista com as familias e no retorno destas, um debate.