Alimentação Saudável: Comer, Crescer e Aprender
“ Através do Projeto aprendi muitos hábitos saudáveis e alimentos que podemos comer diariamente, também que não devemos comer besteiras, comer devagar, moderadamente, comer muitas frutas, verduras e legumes e também fazer exercícios físicos.
Luana Rodrigues Viana | aluno(a)
“ O trabalho em forma de Projeto despertou muito a curiosidade e interesse dos alunos, tudo o que minha filha ia comer fazia um discurso dizendo se era saudável ou não para a saúde, sugeriu então a ampliação da horta e que não poderia faltar alface e rúcula.
Lúcia Viana Rodrigues | responsável
Expedição Investigativa
O trabalho exploratório foi desenvolvido a partir da visita na cozinha e refeitório da escola onde foi observado os tipos de alimentos que são oferecidos: frutas, verduras e legumes, bem como uma conversa informal com a merendeira da escola. Recebemos uma cópia do cardápio semanal para trabalharmos em sala de aula.
Objetivos
Proporcionar às crianças, conhecimentos referentes a uma alimentação saudável incentivando o consumo de frutas, verduras e legumes, bem como a compreensão da importância desses alimentos para nossa saúde.
Comunidade de Aprendizagem
Professora, Estagiária, alunos, família....
Nutricionista,Sr. Netinho,Coordenadoras local e da escola, SMEC, Direção.
Articulação com o currículo
Alimentos:
Vitaminas, sais minerais;
Origem dos alimentos;
Pirâmide Alimentar;
Leitura;
Interpretação e Compreensão
De textos.
Sinônimos e Antônimos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após o retorno da visita na cozinha fizemos uma roda de conversa com relato do que foi observado e dialogado na expedição, onde percebemos que o cardápio da semana apresenta uma variedade de frutas, verduras, legumes e outros. Na roda de conversa houve a dúvida do que seria verduras e legumes desencadeando muitos relatos, pesquisa na internet e elaborado cartazes com esses tipos de alimentos. Realizamos também um painel de toda a Expedição Investigativa.