A mídia e suas tecnologias na escola
“ O PUFV, está sendo muito importante, pois dentro do tema que estamos desenvolvendo, podemos aumentar nossos conhecimentos em relação aos cuidados que devemos ter ao manusear os aparelhos. Além disso, o projeto nos proporcionou a conscientização dos pontos negativos e positivos da tecnologia em nossa vida, salientando suas vantagens e desvantagens em relação ao seu uso diário em nossa vida.
Lucas Cogo Benvegnú | aluno(a)
“ O Projeto que está sendo desenvolvido é muito importante para conscientizar nossos filhos em relação ao uso principalmente do celular e computador, despertando neles a capacidade de distinguir o que é bom daquilo que pode lhe causar problemas, além de trabalhar o censo crítico de nossos filhos tornando-os mais responsáveis e menos prendidos aos aparelhos ou sabendo usá-los de forma mais consciente e crítica.
Daiana Rodrigues | responsável
Expedição Investigativa
Foi realizado um questionário para os alunos e a partir das respostas cada turma realizou um debate e escolheu um subtema para realização do Projeto.
Objetivos
Despertar nos alunos a capacidade de diferenciação entre os pontos positivos e negativos no uso da mídia e suas tecnologias.
Comunidade de Aprendizagem
SMECDC, equipe diretiva, professores, estagiárias, funcionárias, alunos, pais e comunidade.
Articulação com o currículo
- O lixo eletrônico e seu descarte.
- Aplicativos aplicado às ciências.
- Sistema nervoso e a tecnologia.
- Magnetismo e compostos químicos e a tecnologia.
- Logotipo sobre tecnologia (desenho).
- Árvore criativa com diversos aplicativos (desenho).
- Países que fazem parte Mercosul e seus principais jogos.
- Aplicativos nos países Mercosul.
- Curiosidades do uso das tecnologias.
- Benefícios e Malefícios da tecnologia.
- Cyberbullying e as leis.
- Interpretação, leitura e construção de gráficos.
- Trabalho em equipe, sujeitos históricos.
- Projeto de vida, sociedade, relacionamentos.
- Gráficos sobre jogos e pesquisa.
- Redação sobre jogos na internet.
- Valores, meio ambiente, moral, família, responsabilidades.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após ser respondido ao questionário os alunos debateram junto aos seus colegas, na sua turma, e chegaram ao tema proposto.