Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Brincando, Aprendendo e Respeitando
Expedição Investigativa

A investigação deu-se inicialmente através da observação do comportamento dos alunos durante as primeiras semanas de aula entre eles e demais membros da escola. Sendo assim, foi enviada aos pais uma pesquisa com a pergunta: Pais ou responsáveis essas atitudes de comportamento e de relacionamento que ocorrem na escola se repete em casa ou em outros lugares também?

Objetivos

Tem como objetivo trazer a família para dentro da escola, somando forças para desenvolver hábitos e atitudes que levam os alunos a terem um relacionamento melhor na sua vivencia grupal e na sua comunidade escolar.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, família e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Campos de experiências:
-Identidade
-Educação Física
-Português
- Matemática
-Ciências
-Artes

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Aconteceu com a participação da professora e dos alunos quando noto-se a indisciplina, a falta de respeito com os colegas, professores, funcionários e monitores. Assim percebeu-se a necessidade de resgatar a disciplina e socialização no âmbito escolar e familiar. E num segundo momento foi feito uma análise dos questionamentos que os pais responderam.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle

Diretor
Cleonice Marchesan

Turma
1º e 2º ano

Número de alunos
17

Educadores
Cleonice Marchesan e Pricila Vestena de Lima

Estado
Rio Grande do Sul

Município
São João do Polêsine

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO JOAO DO POLESINE

Apoiadores
Camnpal

Assessoria Pedagógica
Letícia Concatto
Após sentir-se necessidade de um maior envolvimento da família e com relação aos comportamentos e atitudes de seus filhos no ambiente escolar procurou-se criar ações que envolve-se a comunidade escolar, na busca de um melhor relacionamento na sua vivencia grupal.
Cleonice Tessele Marchesan | Professor(a)