Linha do Tempo
“ Eu achei interessante o trabalho da linha do tempo, primeiro nosso, depois da Escola. Foi muito legal, principalmente porque junto com minha família soube de muita coisa que aconteceu comigo quando era bebê, assim como, tirei muitas dúvidas sobre a minha história de vida. Saber como foi iniciada a minha Escola também foi muito interessante.
Vitória Siqueira de Almeida Ruy Dias | aluno(a)
“ Achei muito valioso voltar na lembrança da minha filha, ainda um grãozinho até o seu desenvolvimento. Poder explicar detalhes tão minuciosos que nunca havia lhe contado até a realização deste projeto pelo professor. Gostei muito deste resgate, através de fotos, roupinhas de bebê,... momentos que marcaram com certeza as nossas vidas.
Andressa Almeida | responsável
Expedição Investigativa
O território a ser definido são documentos, fatos, fotos e acessórios que identificam a sua trajetória de vida, partindo da temática Linha do Tempo. O trabalho será de pesquisa bibliográfica na qual o aluno trará consigo a sua história de vida.
Objetivos
Fazer com que os alunos percebam que a história envolve diversos acontecimentos e fatos, assim como a nossa vida pessoal, e o quanto a história de cada um é importante na transformação da sociedade. Fazer com que o estudante se sinta parte e fazendo parte da escola e da sua própria história.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, Familiares, Direção da Escola.
Articulação com o currículo
Linha do tempo;
História da Escola;
Datas Importantes;
Medidas de Peso;
Produção Textual.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após a pesquisa junto aos familiares os acontecimentos mais marcantes de suas vidas e datas do seu nascimento até os dias de hoje, buscou-se a explanação da pesquisa, na qual cada um falou um pouco da sua vida. Os alunos acharam interessante conhecer fatos que não sabiam: Local do Nascimento, peso, altura, nome do médico, se foi parto normal ou cesariana, quem deu o 1º banho, quando começou a frequentar a escola e conviver com outras crianças.