Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

“Era uma vez...”
Expedição Investigativa

As crianças do Maternal II turno tarde, realizaram um pequeno passeio até o pátio da Escola onde está construída uma “casa de madeira” e é chamada por todos de “Casa Amarela”. Todas as crianças têm fascinação para brincar na “Casa Amarela”, mas no momento os brinquedos existentes nesta casa estão quebrados e em péssimo estado de conservação, após realizamos uma roda de conversa onde solicitamos que observassem todos os objetos existentes ali.

Objetivos

Levar a criança a explorar a imaginação e o faz de conta, incentivando a brincadeira, criatividade e a curiosidade pelas histórias infantis, explorando objetos de diferentes matérias-primas por meio de trabalhos criativos.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, família e comunidade escolar

Articulação com o currículo

O Projeto está articulado com os campos de experiências (O eu, o outro, o nós; Corpo, gestos e movimentos; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Traços, sons cores e imagens; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações) onde tanto o professor como as crianças criam oportunidades de aprendizagem, curiosidades para o desenvolvimento de competências.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Recanto dos Sonhos

Diretor
Claudete Steiger

Turma
Maternal II - tarde

Número de alunos
16

Educadores
Liselene Barichello Barbosa e Evelise Roratto Dotto

Estado
Rio Grande do Sul

Município
São João do Polêsine

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO JOAO DO POLESINE

Apoiadores
Camnpal

Assessoria Pedagógica
Michele Cazarolli
O projeto está contribuído muito para a aprendizagem das crianças, pois há um estímulo ao gosto pela leitura e também à imaginação e pode acontecer em diferentes espaços. Criar um espaço diferente da sala de aula está aguçando a criatividade das crianças, pois estamos construindo um cantinho para leitura e faz de conta do jeitinho que eles imaginaram. Está sendo muito prazeroso e significativo contribuir para o desenvolvimento imaginário das crianças.
Liselene Barichello Barbosa | Professor(a)