Vivendo e aprendendo
“ “ Eu fiquei com medo das tartarugas, elas são feias né profª Jéssika” “ Nos temos que cuidar dos animais né profª, eles são muito queridos” “Gosto muito dos animais” “ Profª o nome do nosso peixe pode ser Nemo”
Cecilia L. Wohlemberg | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição aconteceu na sala de aula. Cada aluno tirou um animal da caixa. Levamos para sala alguns animais, como: tartarugas, passarinhos, hamster, gato. As crianças adoraram, pois puderam pegar e conhecer um pouco mais. Os alunos trouxeram seu animal de pelúcia, onde brincaram e dividiram com os amigos, fizeram um cartaz, brincaram com massinha, fizeram vários animais. Temos na sala também nosso peixe o NEMO. As crianças cuidam dele e trocam a água do aquário.
Objetivos
Caracterizar diferentes animais quanto seu habitat, quanto a sua alimentação, quanto as suas características especificas. Desenvolver habilidades corporais, tão necessários nesta fase do desenvolvimento.
Comunidade de Aprendizagem
Conversa com a tia Aninha sobre os animais que trouxe , como são cuidados, como se alimentam, e conversa com a Karina que trouxe seu animalzinho também .
Articulação com o currículo
Linguagem oral e escrita: Aprender a escutar e esperar sua vez de falar;
Arte e movimento: Explorar diferentes formas e texturas; Aprimorar a motricidade ampla e fina;
Natureza e sociedade: Perceber-se como parte fundamental na natureza, sendo capaz de transformá-la, mas tendo o dever de preservá-la.
Conhecimentos matemáticos: Quantidade.