Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2013 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Diversão com Musicalização "Com o projeto sobre músicas, pudemos observar aspectos novos na Sofia, como desenvoltura e mobilidade ao ouvir músicas, criatividade nos movimentos, melhora na dicção, ampliação do vocabulário, maior relacionamento com outras crianças da mesma idade e aumento da interação com os pais em casa."
Diego e Liege Lang, pais da aluna Sofia | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Asilda Röpke, durante a visita do Coro Municipal Infantil e da professora Alessandra. O grupo cantou músicas conhecidas pelos alunos da turma e outras músicas populares infantis.

Objetivos

Desenvolver, através das músicas, dos instrumentos musicais e das atividades lúdicas, a percepção auditiva, a produção de sons e gestos, a coordenação motora e a linguagem, para que seja possível a comunicação e a expressão.

Comunidade de Aprendizagem

Visita do grupo Coro Municipal Infantil, juntamente com a professora Alessandra; visita da educadora infantil Ursale Henchel, em momento lúdico de musicalização com o instrumento acordeon.

Articulação com o currículo

Eixo Identidade e Autonomia: conhecimento do próprio corpo;
Eixo Corpo e Movimento: percepção corporal, percepção temporal, reprodução do movimento, reprodução e criação do movimento, gêneros musicais;
Eixo Intercomunicação e Linguagens: articulação de sons e palavras, ampliação do vocabulário.


Ficha Técnica
Escola
Centro Municipal de Educação Infantil Asilda Röpke

Diretor
Edelmaris Lasch Fey

Turma
Berçário II B

Número de alunos
13

Educadores
Gracieli Pietrowski, Luana Neunfeld

Estado
Paraná

Município
Nova Santa Rosa

Cooperativa
SICREDI PROGRESSO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NOVA SANTA ROSA

Assessoria Pedagógica
Gilvani Follmann Rockenbach
"Através do desenvolvimento deste projeto, pudemos perceber um grande avanço no desenvolvimento da linguagem, bem como no desenvolvimento motor das crianças. Agora, nossos alunos apresentam um maior interesse na hora de cantar e realizam gestos com mais empolgação, proporcionando-nos motivação para continuarmos o trabalho."
Gracieli e Luana | Professor(a)