Classificação: Identidade
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Eu O projeto é bom, está ajudando a gente a se conhecer melhor. Eu gosto de trabalhar com este projeto.
Mery Diani Machado Dias | aluno(a)
Expedição Investigativa

Pergunta Exploratória: Quem sou eu?

No dia 25 de abril , os alunos foram fazer a expedição investigativa na casa da professora Ana Luíza, onde puderam conhecer um pouco mais da realidade da vida dela. Os alunos ficaram encantados com a casa, com o filho e com o cachorro. Relataram inclusive, sobre o cheirinho da casa da professora.

Objetivos

Este projeto foi idealizado por sentir a necessidade de proporcionar aos alunos um conhecimento mais amplo de si mesmo, das varias nuances do ser humana, com esse enfoque nas áreas cognitivas, afetiva e corporal inseridos dentro do atual contexto sócio-histórica.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, professores e alunos.

Articulação com o currículo

* Arte
* Religião
* Leitura e interpretação
* Matemática: gráficos
* Ciências
* Arte
* História e Geografia
* Português e Religião (relações sócio-afetivas)

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

A roda de conversa aconteceu depois da expedição, onde os alunos falaram sobre tudo o que gostaram na casa da professora, incluindo o quanto a casa era limpa, organizada e cheirosa. Também gostaram muito do filho e do cachorro da profe. Com o direcionamento da conversa baseada na pergunta exploratória “Quem sou eu?” Foi decidido trabalhar com os alunos tudo o que envolve suas histórias de vida, uma vez que a professora sentiu necessidade de trabalhar a autoestima deles.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Fundamental Dr Cláudio Teixeira Bulcão

Turma
6° ano B

Número de alunos
15

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Lavras do Sul

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE LAVRAS DO SUL

Assessoria Pedagógica
Francele Concatto
Este projeto está sendo desenvolvido pela necessidade de um conhecimento mais amplo de si mesmo. O objetivo é que até o final do projeto os alunos tomem consciência de sua da sua identidade e as relações familiares.
Ana Luiza Tavares | Professor(a)