DESCOBRINDO SENSAÇÕES
                                                                	“ “Pude notar com esse projeto que meu filho Davi Miguel passou a 
observar  e  questionar  mais  sobre  o  mundo  ao  seu  redor, 
desenvolvendo mais o seu paladar provando coisas diferentes e 
sensações novas.”                                    
                                     Ana Paula Silva Sobral | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição aconteceu no dia 06 de Julho de 2016 no Centro 
Municipal de Educação Infantil Meu Primeiro Passo na sala do 
maternal II, com crianças entre 3 a 4 anos, onde uma mesa com 
vários tipos de sensações foi montada, onde os alunos puderam 
experimentar  e  tocar.  Os  educadores  estavam  anotando  e 
observando suas reações. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Oferecer para o aluno diferentes oportunidades de conhecer o 
mundo  através  da  estimulação  proporcionando  seu 
desenvolvimento  através  da  experimentação  de  diversos 
materiais, estimulando o tato, a visão a audição, o paladar e o 
olfato. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Na aula de artes foram desenvolvidas as sensações do tato onde 
a professora realizou atividades   utilizando  lixa, papel e giz de 
cera. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem oral e escrita: Desenvolvimento da  linguagem oral  
nas conversas.
Natureza e Sociedade: Desenvolvimento da linguagem oral   nas 
conversas
Matemática:  Experimento  de  situações  de  quantidade  e 
situações  do  espaço.  Números  e  quantidade  de  noções 
matemáticas.
Movimentos:  Movimento  e  expressividade,  equilíbrio  e 
coordenação.
Música: Trabalhar Música.