CORES
“ “Meu filho contou que faz atividades com as cores: amarelo,
vermelho, azul. E depois dessas atividades percebi que a atenção
dele para as cores mudou, ele observa mais e diz que cor é.”
Thamiris da Silva Rafael | responsável
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada na sala do maternal, onde foi
organizado em três ambientes, sendo: objetos de formas
geométricas dispostos em uma mesa. No segundo, quatro baldes
coloridos e várias bolinhas das respectivas cores, porém
misturadas. No terceiro um pedaço de papel manilha com tintas,
pincéis e papel sulfite.
Objetivos
Apresentar as cores com vários elementos e objetos.
Comunidade de Aprendizagem
A articulação da comunidade de aprendizagem, foi realizada
com a professora Ana Carolina de Oliveira com a apresentação
de pinturas e conversas informais com as crianças.
Articulação com o currículo
Linguagem oral e Escrita: Uso da linguagem oral, brincar,
expressar desejos e vontades e sentimentos. - Estimulação da
fala por meio da interação com o outro por: gestos, sinais,
objetos, figuras e linguagem corporal.
Natureza e Sociedade: Conhecimento do próprio corpo por meio do uso e da exploração de suas habilidades físicas, motoras e
perceptivas (auditiva, visual, tátil, gustativa e olfativa).
Música: Atividades lúdicas como brincadeiras cantadas.
Artes Visuais: Exploração e manipulação de meios, materiais e
suportes (tintas, argila, pincéis, papel, giz de cera, etc.).