“Audácia”
Expedição Investigativa
Que ação poderíamos realizar, levando em consideração que este seja nosso último ano de estudos no JIL, para que possamos deixar nossa marca?
Objetivos
Tornar o ambiente escolar mais acolhedor, um espaço pedagógico atraente e desafiador de modo a favorecer o progresso intelectual, social e afetivo dos alunos.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade escolar
Articulação com o currículo
Sociologia
Convivência e trabalho em equipe;
Geografia
Questões Ambientais do Mundo Moderno
- Brasil - Consequências do Aquecimento Global
- Água - Um Problema Mundial
- Problemas Ambientais em Áreas Urbana. Espaço geográfico e Meio Ambiente
Arte
Elementos e Princípios da Composição Visual
Estudo da Cor
Cor-Luz
Cor-Pigmento
Classificação das Cores Confecção de pufs para a sala de convivência.
Biologia
-Evolução-(O que é evolução biológica); -As evidências da evolução; - Evidências moleculares da evolução…. Pintura interna da sala de convivência. – Meio ambiente – plantas – Seres vivos
Língua Portuguesa
-Pontuação; regência e crase; -Concordância verbal e nominal;
-Figuras de linguagem e ortografia -Descrição, narração,dissertação.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Houve uma conversa em sala de aula e os alunos sugeriram algumas atividades para contribuírem com a escola e deixarem a marca da turma. Eles sugeriram organizar uma sala de convivências e pintar o muro da escola.