Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

“Audácia”
Expedição Investigativa

Que ação poderíamos realizar, levando em consideração que este seja nosso último ano de estudos no JIL, para que possamos deixar nossa marca?

Objetivos

Tornar o ambiente escolar mais acolhedor, um espaço pedagógico atraente e desafiador de modo a favorecer o progresso intelectual, social e afetivo dos alunos.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade escolar

Articulação com o currículo

Sociologia
Convivência e trabalho em equipe;
Geografia
Questões Ambientais do Mundo Moderno
- Brasil - Consequências do Aquecimento Global
- Água - Um Problema Mundial
- Problemas Ambientais em Áreas Urbana. Espaço geográfico e Meio Ambiente
Arte
Elementos e Princípios da Composição Visual
Estudo da Cor
Cor-Luz
Cor-Pigmento
Classificação das Cores Confecção de pufs para a sala de convivência.
Biologia
-Evolução-(O que é evolução biológica); -As evidências da evolução; - Evidências moleculares da evolução…. Pintura interna da sala de convivência. – Meio ambiente – plantas – Seres vivos
Língua Portuguesa
-Pontuação; regência e crase; -Concordância verbal e nominal;
-Figuras de linguagem e ortografia -Descrição, narração,dissertação.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Houve uma conversa em sala de aula e os alunos sugeriram algumas atividades para contribuírem com a escola e deixarem a marca da turma. Eles sugeriram organizar uma sala de convivências e pintar o muro da escola.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO JOÃO ISIDORO LORENTZ

Diretor
JANAINA XAVIER DE ALMEIDA

Turma
31

Número de alunos
31

Educadores
MÁRCIA SILVEIRA CASSOL- GILSE TERESINHA COSTA GRESSLER

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Formigueiro

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE FORMIGUEIRO

Apoiadores
Cotrisel

Assessoria Pedagógica
Josimara Pinheiro
Os alunos estão entusiasmados com o projeto. Cuidar do ambiente é fundamental para uma conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida, sentindo-se bem, num ambiente que eles mesmos podem construir e cuidar.
MÁRCIA SILVEIRA CASSOL | Professor(a)