Ler para aprender
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 No primeiro momento perguntei em conversa com os alunos qual é a coisa mais importante que eles tem que aprender no 2º ano e as respostas, obviamente, foram muito parecidas como aprender a ler, escrever e fazer continhas.
Depois pedi para cada um desenhar e escrever as suas respostas.
No segundo momento , em sala de aula, perguntei aos alunos como seria o seu recreio legal.Cada um colocou suas alternativas de um recreio legal. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Buscar  através de atividades diversificadas  o interesse pela leitura, de forma prazerosa. Tornando assim crianças leitoras com boa fluência. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, alunos do 2º ano , do 8º ano e professoras. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Leitura, escrita, oralidade, escrita, organização dos fatos de uma história em sequência: Maleta da Leitura;
Construção de uma escrita em sequência de fatos: Brincadeira dirigida com os alunos do 8º ano;
Leitura, oralidade: Espaço de leitura na hora do recreio;
Fluência em leitura: Confecção de um caderno de textos;
Dança, ritmo, socialização: Coreografia de uma música e apresentação de um teatro escolhido pelos alunos.