Classificação: Cartazes na escola
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Ler para aprender
Expedição Investigativa

No primeiro momento perguntei em conversa com os alunos qual é a coisa mais importante que eles tem que aprender no 2º ano e as respostas, obviamente, foram muito parecidas como aprender a ler, escrever e fazer continhas.
Depois pedi para cada um desenhar e escrever as suas respostas.
No segundo momento , em sala de aula, perguntei aos alunos como seria o seu recreio legal.Cada um colocou suas alternativas de um recreio legal.

Objetivos

Buscar através de atividades diversificadas o interesse pela leitura, de forma prazerosa. Tornando assim crianças leitoras com boa fluência.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, alunos do 2º ano , do 8º ano e professoras.

Articulação com o currículo

Leitura, escrita, oralidade, escrita, organização dos fatos de uma história em sequência: Maleta da Leitura;

Construção de uma escrita em sequência de fatos: Brincadeira dirigida com os alunos do 8º ano;

Leitura, oralidade: Espaço de leitura na hora do recreio;

Fluência em leitura: Confecção de um caderno de textos;

Dança, ritmo, socialização: Coreografia de uma música e apresentação de um teatro escolhido pelos alunos.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Giuliani

Diretor
César Bertulini

Turma
2º Ano - Séries Iniciais

Número de alunos
21

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Restinga Seca

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE RESTINGA SECA

Apoiadores
Cotrisel

Assessoria Pedagógica
Francele Concatto
O projeto "ler para aprender" está sendo muito bem aproveitado pelos alunos, visto que eles estão desenvolvendo uma escrita organizada, bem como um interesse maior pela leitura.
Sandra de Siqueira Becker Grigoletto | Professor(a)