Ler para aprender
Expedição Investigativa
No primeiro momento perguntei em conversa com os alunos qual é a coisa mais importante que eles tem que aprender no 2º ano e as respostas, obviamente, foram muito parecidas como aprender a ler, escrever e fazer continhas.
Depois pedi para cada um desenhar e escrever as suas respostas.
No segundo momento , em sala de aula, perguntei aos alunos como seria o seu recreio legal.Cada um colocou suas alternativas de um recreio legal.
Objetivos
Buscar através de atividades diversificadas o interesse pela leitura, de forma prazerosa. Tornando assim crianças leitoras com boa fluência.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos do 2º ano , do 8º ano e professoras.
Articulação com o currículo
Leitura, escrita, oralidade, escrita, organização dos fatos de uma história em sequência: Maleta da Leitura;
Construção de uma escrita em sequência de fatos: Brincadeira dirigida com os alunos do 8º ano;
Leitura, oralidade: Espaço de leitura na hora do recreio;
Fluência em leitura: Confecção de um caderno de textos;
Dança, ritmo, socialização: Coreografia de uma música e apresentação de um teatro escolhido pelos alunos.