BIOMAS E ECOSSISTEMAS.
“ Gostei das atividades deste projeto, fomos passear na mata, em contato com a natureza, respiramos o arzinho puro, descobrimos o nome de várias árvores e entendemos a importância de preservar os recursos naturais, também fizemos muitas atividades na sala de aula, mas Árvore dos Sentimentos foi a mais legal!
Renan Ceratti Viera | aluno(a)
Expedição Investigativa
Trilha Ecológica do município, para observação da fauna e flora, questionando os alunos sobre a importância de cuidarmos do lugar onde vivemos e que atitudes cada um de nós deve ter na preservação do ambiente em que vivemos.
Objetivos
Desenvolver por meio da prática em sala de aula, o potencial criativo, questionador e participativo, para que haja melhor interação com as disciplinas e com o contexto em que esteja vivenciando. Conceituar bioma, ecossistema, biosfera e biodiversidade reconhecer os Biomas Brasileiros e diferenciando os tipos dos mesmos como a fauna e a flora.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores, EMATER, Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Articulação com o currículo
Conhecendo os Biomas Brasileiros: Realizar leitura, analise, pesquisas e interpretação de textos sobre biomas, dando ênfase ao bioma do Pampa, analisando e redigindo palavras com c, ç e classificando quanto a tonicidade.
- Produção textual sobre importância dos biomas.
- Produção de paródias sobre o que faria para proteger os biomas.
- Escolher a melhor paródia para expor no mural da escola.
A ação do homem sobre o espaço geográfico: Recitar poesias referentes a biodiversidade.
O Meio Ambiente pede socorro: Matemática:- Medidas de comprimento,
Ensino Religioso: Valorização e preservação da natureza.
Visita Silvicultura produção de mudas da CRELUZ:
Passeio ecológico e cultural à Área Indígena e Reserva do Rio da Várzea
Pesquisar com os pais sobre Preservação Ambiental.
Palestra com extensionista da EMATER.