Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

O CARTEIRO CHEGOU Eu achei muito legal visitar o Correio. Aprendi que as pessoas podem conversar por meio de cartas, e que mesmo eu morando no sítio eu consigo enviar e receber as cartas. Também gostei muito de receber uma carta e enviar uma carta para um amigo.
Ana Julia Bertossi dos Santos | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada no correio da cidade, onde os alunos puderão observar as diferentes funções do correio, no qual foram acompanhados por um funcionário que explicou todo o funcionamento e a importância do mesmo para a sociedade.

Objetivos

Compreender a importância do correio para a sociedade .

Comunidade de Aprendizagem

Este projeto teve como colaborador o funcionário Sabino gerente do correio, que explicou para os alunos as diferentes funções do correio e a sua importância para a cidade e como é feito o transporte das correspondências.

Articulação com o currículo

Conteúdos Curriculares Articulados com o Projeto:
Língua Portuguesa oral e escrito:
Produçao de bilhete;
Cartas;
Listas e atividades;
Estrutura do texto Carta;
Reestruturaçao de texto;
Livros de literarura infantil;
Arte:
Produçao de uma TV de material reciclável;
Representando a mídia como principal meio de comunicação.
Matemática:
Cédulas e moedas.
História:
Meios de comunicação: passado, presente e futuro;
Geografia:
Lugares e regiões (mapas).


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Rosalina de Morais

Diretor
Daniele de Oliveira

Turma
1º ano D

Número de alunos
22

Educadores
Renata Aparecida Tesselafo

Estado
Paraná

Município
Terra Rica

Cooperativa
SICREDI RIO PARANÁ PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TERRA RICA

Apoiadores
hipermercado marcossi e auto posto marcossi

Assessoria Pedagógica
ANGELITA SARAIVA E ILMA ZAMBONI
Como educadora tenho percebido a importância de se trabalhar com projetos junto à comunidade. Isso traz realizações para a turma. Este projeto, em particular colaborou para o aprendizado da integração com outras crianças, do sentido afetivo de se escrever uma carta. Além dos conhecimentos práticos que envolvem a escrita de uma carta.
Sarah Rodrigues Gay Orlando | Professor(a)