INCLUSÃO DIGITAL: Uma realidade possível para alunos com necessidades especiais.
“ Eu gostei muito de ter os computadores aqui na minha escola, porque agora eu vou poder pesquisar e jogar. Eu gosto muito dos joguinhos é que em casa eu não tenho computador, dai fiquei muito feliz quando veio os computadores para nossa escola.
Cleiton P. Poncio | aluno(a)
Expedição Investigativa
Através de visita realizada a um laboratório de informática os alunos demonstraram muita vontade e disposição em poder ter contato com um computador, constatamos o interesse dos mesmos pois eles queriam muito poder escrever, saber entra em jogos, ver os amigos e família nas redes sociais. Diante de tanta alegria pode-se perceber o interesse dos mesmos em saber, a manusear sozinhos o computador.
Objetivos
Proporcionar aos alunos com necessidades especiais o acesso às novas tecnologias e a interação com o mundo digital, para que assim sinta-se inseridos no mundo virtual, despertando neles a autoestima e a valorização perante a sociedade atual.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professoras, funcionários, pai e comunidade.
Articulação com o currículo
Minha Identidade: Através de jogos pedagógicos os alunos aprenderão a manusear diferentes materiais: quebra-cabeça, blocos lógicos, alfabetos e outros. Confecção de computadores de brinquedo.
Integrando com a Era Digital: Português: Leitura e interpretação de texto. Matemática: Jogos matemáticos.
Informatizando para o futuro.Trabalhar com os alunos no PowerPoint desenhos refletindo sobre os conteúdos trabalhados em aula.
A importância dos jogos para a inclusão: Serão utilizados os computadores, onde os alunos desenvolverão habilidades através do manuseio e uso do mouse.
Fazendo Arte com o auxílio da internet: Artes: construção de computadores e celulares com vários tipos de materiais.