UM MUNDO DE SENSAÇÕES
                                                                	“ Aprendi a diferenciar os sabores amargo, doce, salgado e azedo, na ponta, no meio e nos lados da língua.                                    
                                     Ingridy Regina A. da Silva | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Foi realizada na sala de vídeo com o filme: “ Chapeuzinho Vermelho” (adaptação moderna e divertida da clássica história dos irmãos Grimn – youtube), utilizado como estímulo para que os alunos compreendessem que podem perceber determinadas sensações ao seu redor através dos sentidos. Em seguida, foi proposto aos alunos uma atividade onde deveriam com os olhos vedados, identificar diferentes texturas no tapete sensorial. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Sensibilizar os alunos a buscar informações sobre o mundo, através dos cinco sentidos e compreender que todos são capazes de perceber sensações mesmo sem enxergar ou ouvir. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Roda de conversa informal, onde o visitante interagiu com os alunos através de sinais Rogério Mendes (surdo) Interagiu com os alunos, sensibilizando-os para a importância da comunicação a partir das sensações, percepções e sobre os acontecimentos do dia a dia demonstrando como conviver com a diversidade social. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Ciências: Os cinco sentidos; Linguagem (oral e escrita): Leitura e escrita; Linguagem corporal: Brincadeiras e esquema corporal e percepções sensoriais; Artes Visuais: Leitura através da expressão corporal – tapete e livro sensorial; Ensino Religioso: Respeito e solidariedade e Música: Compreensão crítica: leitura, interpretação e apreciação musical.