Ovelhas BEE
“ Gostamos muito de realizar o projeto das ovelhas pois elas são fofinhas. Adoramos assistir vídeos sobre elas.
Depoimento coletivo da turma | aluno(a)
Expedição Investigativa
Recorte do Currículo: Meio Ambiente
Território: Agropecuária Alves
Pergunta Exploratória: O que há de curioso neste lugar?
Objetivos
Conhecer as ovelhas, seus hábitos, alimentação e curiosidades sobre a lã.
Comunidade de Aprendizagem
Paulo Konrad – médico veterinário
Salete Andrade – tecelã
Articulação com o currículo
a. VIDEO “OVELHA PERDIDA” = Leitura, produção de livro, mascote;
b. VÍDEO “OVELHA NEGRA” = bullying;
c. QUEBRA-CABEÇA = Partes do corpo – esqueleto;
d. PASTOR E SUAS OVELHAS = unidade e dezena;
e. OVELHA = símbolo da páscoa;
f. CONFECÇÃO DE OVELHA de pompom;
g. BRINCADEIRA = Ovelha perdida;
h. BATE PAPO COM VETERINÁRIO = funções da ovelha, suas partes, alimentação;
i. CONHECENDO TEAR = tecer o fio, transformar em roupa;
j. GRAVAÇÃO DO VÍDEO = as 10 ovelhinhas (paródia)