A Ovelha Brilhante
“ Foi legal estudar a ovelha porque ela faz parte da natureza, porque ela é fofinha, da vontade de dormir e esmagar ela. De fazer uma cama com a lã de ovelha e fazer muitas outras coisas com ela: almofada fofinha, coberta e travesseiro.
Depoimento coletivo da turma | aluno(a)
Expedição Investigativa
Recorte do Currículo: Meio ambiente
Território: Agropecuária Alves
Pergunta Exploratória: O que há de curioso nesse lugar?
Objetivos
Desenvolver um estudo mais aprofundado sobre as ovelhas, conhecendo o meio em que estas habitam, sua alimentação, o modo como são criadas e qual a melhor maneira de cuidá-las, com qualidade, através de atividades que proporcionaram aprendizado e reflexão.
Comunidade de Aprendizagem
Paulo Konrad – médico veterinário
Salete Andrade – tecelã
Articulação com o currículo
VIDEO “OVELHA PERDIDA” = Leitura, produção de livro, mascote;
VÍDEO “OVELHA NEGRA” = bullying
OVELHA = símbolo da páscoa;
CONFECÇÃO DE OVELHA de pompom;
CONFECÇÃO DE LIVRO sobre ovelhas;
BRINCADEIRA = Ovelha perdida;
QUEBRA CABEÇA = ovelha (partes do corpo – esqueleto);
BATE PAPO COM VETERINÁRIO
CONHECENDO TEAR = tecer o fio, transformar em roupa;