Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

A Ovelha Brilhante Foi legal estudar a ovelha porque ela faz parte da natureza, porque ela é fofinha, da vontade de dormir e esmagar ela. De fazer uma cama com a lã de ovelha e fazer muitas outras coisas com ela: almofada fofinha, coberta e travesseiro.
Depoimento coletivo da turma | aluno(a)
Expedição Investigativa

Recorte do Currículo: Meio ambiente
Território: Agropecuária Alves
Pergunta Exploratória: O que há de curioso nesse lugar?

Objetivos

Desenvolver um estudo mais aprofundado sobre as ovelhas, conhecendo o meio em que estas habitam, sua alimentação, o modo como são criadas e qual a melhor maneira de cuidá-las, com qualidade, através de atividades que proporcionaram aprendizado e reflexão.

Comunidade de Aprendizagem

Paulo Konrad – médico veterinário
Salete Andrade – tecelã

Articulação com o currículo

VIDEO “OVELHA PERDIDA” = Leitura, produção de livro, mascote;
VÍDEO “OVELHA NEGRA” = bullying
OVELHA = símbolo da páscoa;
CONFECÇÃO DE OVELHA de pompom;
CONFECÇÃO DE LIVRO sobre ovelhas;
BRINCADEIRA = Ovelha perdida;
QUEBRA CABEÇA = ovelha (partes do corpo – esqueleto);
BATE PAPO COM VETERINÁRIO
CONHECENDO TEAR = tecer o fio, transformar em roupa;


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Rincão Seco

Diretor
Ana Maria Meinen Feil

Turma
Educação Infantil (Jardim e pré)

Número de alunos
10

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ibirubá

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO IBIRUBA

Assessoria Pedagógica
Essenciall Consultoria
Durante o projeto, os alunos mostraram-se interessados, capazes de questionar e obter maior conhecimento.
Com o tema abordado tive a oportunidade aprofundar-me sobre o assunto, trocando ideias com os alunos, construindo juntos, argumentos e soluções e assim, fortalecendo nossas relações tendo em victa a importância da união do grupo na prática desenvolvida.
Cladenice Bock | Professor(a)