Brincando, se relacionando
Expedição Investigativa
Através do empréstimo de dois carros confeccionados por uma loja da cidade e por outra escola as crianças foram levadas para um passeio com estes carros diferentes na área coberta da escola onde foi observada cada reação das crianças ao ver os carros, andar e ser estimuladas durante este passeio.
Objetivos
Propiciar um ambiente repleto de oportunidades que favoreçam o descobrir, o experimentar e o brincar de modo prazeroso, cooperativo e constante, para que possamos proporcionar condições de estímulos diversos em busca de uma educação cidadã.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, Professores, Funcionários, Pais e Colaboradores
Articulação com o currículo
Linguagem Visual: Coordenação viso-motora
Linguagem Corporal: Ampliação progressiva com destreza para deslocar-se no espaço (engatinhar, rolar, arrastar-se). Equilíbrio, Natureza e Sociedade: Meio ambiente. Animais; Linguagem Musical: Audições, produções, imitações. Exploração e expressão de sons com o corpo (bater palmas, pés) e materiais sonoros diversos.
Linguagem Corporal: Motricidade. Ritmo;Equilíbrio. Expressão gráfica. Empilhar e arremessar objetos. Linguagem Plástica: Percepção sensorial.
Linguagem Lógico Matemática: Exploração e manipulação de objetos de formas, dimensões, cores e texturas diversas. Exploração de brinquedos e materiais e objetos de encaixar e empilhar descobrindo suas características e propriedades.