Rodas e brinquedos cantados
“ Gosto muito das brincadeiras porque é legal, todo mundo brinca junto. É legal estar todos na mesma brincadeira. Isso é muito divertido.
Vitor Ruoso | aluno(a)
“ Acredito muito na importância das atividades lúdicas na alfabetização. Através das brincadeiras de rodas cantadas acontece um resgate dessas atividades e canções folclóricas, que muitas vezes não temos tempo em casa de fazer com nossos filhos. Na escola esse projeto é muito importante, pois a criança interage com colegas e professores.
Veridiana de Almeida Ruoso | responsável
Expedição Investigativa
Pesquisa de brincadeiras e canções que as crianças gostam e que os pais conhecem, através de questionário e roda de conversa com os pais.
Objetivos
- Entoar cantigas de rodas;
- Resgatar rodas e brinquedos cantados;
- Marcar ritmo;
- Desenvolver coordenação e cooperação;
- Participar com alegria;
Comunidade de Aprendizagem
Alunos do Pré A, Pré B, 1º e 2º anos.
Articulação com o currículo
A articulação curricular na Educação Infantil se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, já nos demais níveis esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinares.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
As decisões e tomadas de ações são realizadas via processo assemblear com a participação efetiva dos alunos.