Da emoção de ler a descoberta do Prazer
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Você gosta de ler?
Quais as obras que vocês gostam de ler?
Como e quando vocês realizam leitura?
Quantos livros você já leu?
É importante saber ler e escrever corretamente?
Após as respostas dos alunos foram feitos os registros e com base nisso construído os índices com forte ênfase na leitura como assunto que mais deram ênfase. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo dessa forma, na formação de valores, na cooperação e para a construção da cidadania. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores e comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Português: Leitura ( oral, silenciosa, coletiva)
Matemática: ornamentação do baú;
Geografia: leitura dos livros;
Português: Criação das peças teatrais;
Inglês: Criação de peças teatrais com fantoche; 
Artes: Ensaiar as peças teatrais;
Artes: Produção cartazes;
Português: varal poesia e sarau;
Inglês: teatros de fantoche;
Ensino Religioso: Ornamentação das salas;
Geografia; Ornamentação dos corredores;