Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Da emoção de ler a descoberta do Prazer
Expedição Investigativa

Você gosta de ler?
Quais as obras que vocês gostam de ler?
Como e quando vocês realizam leitura?
Quantos livros você já leu?
É importante saber ler e escrever corretamente?
Após as respostas dos alunos foram feitos os registros e com base nisso construído os índices com forte ênfase na leitura como assunto que mais deram ênfase.

Objetivos

Desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo dessa forma, na formação de valores, na cooperação e para a construção da cidadania.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Português: Leitura ( oral, silenciosa, coletiva)
Matemática: ornamentação do baú;
Geografia: leitura dos livros;
Português: Criação das peças teatrais;
Inglês: Criação de peças teatrais com fantoche;
Artes: Ensaiar as peças teatrais;
Artes: Produção cartazes;
Português: varal poesia e sarau;
Inglês: teatros de fantoche;
Ensino Religioso: Ornamentação das salas;
Geografia; Ornamentação dos corredores;


Ficha Técnica
Escola
EMEF Mário Quintana

Diretor
Ceni Lucir Fidler

Turma
6º À 9º ANO

Número de alunos
75

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Planalto

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PLANALTO

Assessoria Pedagógica
FAI FACULDADES DE ITAPIRANGA
Ler... ler... Leitura é instrumento de mudança de pensamento.
Ceni Lucir Fidler | Professor(a)