Horta na escola
                                                                	“ Eu acho que horta trás experiências novas, por que ali nós aprendemos a fazer a preparação terra, o plantio, como cuidar das plantas e também temos que  aprender a comer e assim também vai estar embelezando o nosso pátio.                                    
                                     ANA JULIA KAUTZMANN | aluno(a) 
                                                                	“ Esse projeto está sendo muito importante para a nossa escola, pois, os alunos aprendem de onde vem os alimentos da nossa mesa e também vão aprender a adquirir bons hábitos alimentares.                                    
                                     JURACI DE OLIVEIRA | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Como produzir hortaliças orgânicas, para o consumo na merenda escolar e na alimentação dos alunos? Por esta pergunta exploratória nossos alunos fizeram toda uma pesquisa de conhecimento sobre o que sabiam sobre o assunto? E o gostariam de saber? desta forma oportunizou a todos criarem uma bela reflexão e um posicionamento frente ao tema. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Promover a educação ambiental e orientar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Envolvendo a participação de toda a comunidade escolar, nas atividades deste projeto, especialmente o conhecimento popular aliado ao científico. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Letramento - Escrita e leitura; Poesia;  
Ciências - Educação Ambiental; Saúde do corpo e alimentação saudável; Biodiversidade; Sustentabilidade; Preservação e conservação;  
História e Geografia - Cultura Regional; Gastronomia Regional; Tipos de Solos; Economia e Mercado; 
Matemática - Grandezas e Medidas; Geometria; Tabelas e gráficos; Cálculos diversos;
Arte: Desenho e Pintura. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 Todas as decisões foram trabalhadas de forma coletiva via processo assemblear.