Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Por que lemos?
Expedição Investigativa

Promover nas crianças a construção do hábito de ouvir e sentir prazer nas situações de leitura.



Objetivos

Quando desenvolvi um momento de leitura na sala, expus vários livros, os estudantes ficaram encantados com o acesso aos livros, percebi que muitos, ainda não tinham contato com este mundo encantado da literatura. Encantei-me, assim iniciou o desenvolvimento do projeto envolvendo a leitura, tornei-me solidária com estes pequenos, para estimular a leitura, nas dramatizações na construção do mundo encantado da leitura.

Comunidade de Aprendizagem

Pais – Confraternização da família na escola, com momento de apresentação da sacola de leitura e interação da família no mundo mágico da leitura com escolha de livros da preferência.
Professora Natália - Contadora de histórias: No espaço da sala de aula as crianças ouviram atentas a contação da história Sapo Bocarão feita pela professora.
Monitoras- Auxílio efetivo em todas as ações do projeto.
SME- transporte escolar para passeio numa das Praças da cidade

Articulação com o currículo

Linguagem oral e escrita – falar e escutar Instigar a necessidade dos estudantes no ambiente escolar. Expor vários livros literários, dar acesso aos estudantes dos livros, dramatização de história. Confeccionar painel, para estimular os estudantes ao mundo da leitura.
Linguagem oral e escrita – falar e escutar
Formação social e pessoal Explorar o mundo encantado dos contos clássicos.
Interagir na construção das histórias. Dramatização, vestindo roupas representando os personagens das histórias, representando as histórias confeccionando/ painel para representar a história através de gravuras.


Ficha Técnica
Escola
CEI AQUARELA

Turma
INFANTIL II C

Número de alunos
31

Estado
Mato Grosso

Município
Lucas do Rio Verde

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO LUCAS DO RIO VERDE

Quando desenvolvi um momento de leitura na sala, expus vários livros, os estudantes ficaram encantados com o acesso aos livros, percebi que muitos, ainda não tinham contato com este mundo encantado da literatura. Encantei-me, assim iniciou o desenvolvimento do projeto envolvendo a leitura, tornei-me solidária com estes pequenos, para estimular a leitura, nas dramatizações na construção do mundo encantado da leitura.