A Mídia e a Cultura do Consumo
Expedição Investigativa
Boa pergunta:
1-Observe atentamente os estabelecimentos comerciais de nossa cidade e identifique quais os apelos que utilizam para atrair os consumidores?
Objetivos
Refletir sobre as influências da mídia sobre a cultura do consumo, pesquisar e fornecer um conjunto amplo de orientações e esclarecimentos sobre posturas, valores e atitudes adequadas no planejamento e uso dos recursos financeiros e pessoais.
Comunidade de Aprendizagem
Pessoa e Entidades que contribuirão para o desenvolvimento do Projeto: comerciantes, comunidade escolar, pessoas entrevistadas, Programa Municipal de Educação Fiscal, Fiscal de Tributos do Município de Rodeio Bonito.
Articulação com o currículo
Português: Leitura, estudo, debate, de diversos gêneros textuais que abordam a temática proposta neste projeto; Produção de textos orais e escritos em diferentes gêneros;- Leitura e trabalhos com os livros “A Árvore que dava Dinheiro” , “Procura-se Um Planeta Sustentável”, “ A Droga da Obediência” e “ Os Miseráveis”- Ditos Populares e frases sobre dinheiro;- Nomes populares para referir-se ao dinheiro;- Dicas de um consumidor consciente Arte:- Observação de imagens;- Visita ao Museu Municipal;- Meu Cofrinho- Poupar para investir;- Teatro Educação Física:
- Práticas de lazer econômicas Leitura Produção de textos orais e escritos
Estudo da língua:Classes de Palavras- Elaborar as dicas e orientações com os alunos e distribuir à comunidade;Observação de imagens
Reciclagem de materisPesquisas Atividades físicas