Qual a cor do amor.
Expedição Investigativa
A família, na época acompanhava os filhos nas brincadeiras?
Quais eram as brincadeiras?Como eram as regras e o comportamento dos alunos?Qual era o principal valor vivenciado na escola?Com um convite formal á professora aposentada Dona Eva Giordani que trabalhou mais de 26 anos na escola da comunidade inicia o projeto os valores humanos.
Os alunos receberam a explicação das professoras da importância que teria em ouvir toda a experiência de vida e de professora da Dona Eva
Objetivos
Resgatar, refletir e vivenciar os valores morais, sociais, cívicos e culturais dos educando, família e da sociedade, formando cidadãos mais cooperativos, solidários, comprometidos e responsáveis.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, comunidade, professores, monitoras, equipe diretiva e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
Português: Motricidade ampla e fina, diferenciar letras, desenhos e números, vogais e consoantes, ortografia, relacionar letras e sons, oralidade.Ciências: Meio Ambiente Importância das árvores;
Matemática:Maior e menor, unidade e dezena, relação entre número e quantidade, grafia de números, ordem crescente e decrescente.
Geografia: Dias da semana, meses do ano, calendário, aniversário.
História: Escola e Comunidade.Educação Física: Corridas, salto, atividades dirigidas, rodas cantadas, repetir jogos.Artes: Leituras imagens,músicas, dança colagem, confecção de cartões e objetos com materiais alternativos. Partindo dos valores para serem trabalhados será confeccionada uma árvore onde as folhas estarão escritos os Valores.
A partir da confecção da árvore serão desenvolvidos os conteúdos com as atividades relacionadas a cada disciplina.Em ciências será feito um passeio para a observação de árvores e do meio ambiente.
Português.