Água fonte de vida
Expedição Investigativa
Boa pergunta: As pessoas de nossa comunidade estão agindo de forma correta com a água, sabendo que a mesma é essencial e vital para nossa sobrevivência?Devido a preocupação da comunidade escolar com a água “como fonte de vida, “sentimos a necessidade de enfocar a importância da água para a preservação da vida na terra, pois, não produzimos água. Ela não vem de outros planetas, por isso precisamos conservá-la, usando moderadamente contribuindo para a manutenção .
Objetivos
Estimular a mudança por meio de práticas e atitudes visando à formação de novos hábitos em preservar, economizar e valorizar os recursos hídricos revertendo a situação da degradação dos rios de nossa região, Favorecendo reflexões sobre os sintomas e as causas reais dos problemas que nossa comunidade vem enfrentando com a poluição e a falta de água. Sendo assim pessoas mais cooperativas e comprometidas com o meio ambiente.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, moradores da comunidade, professores, Corsan de Rodeio Bonito.
Articulação com o currículo
HistóriaTextos da atualidade sobre uso da água na agricultura. Atualidades.Ed. Física:Esportes aquáticosGeografiaEspaço geográfico;
Vegetação;Textos informativos;As águas e as paisagens terrestres;
As águas oceânicas;Importância das águas oceânicas;As águas continentais;As partes de um rio;A importância de um rio;Regime dos rios;As águas subterrâneas; Os rios e as paisagens;Bacias hidrográficas;
As regiões hidrográficas do Brasil Ensino Religioso Valorização Promover o amor e o espeito pelas formas de vida Refletir sobre as importâncias das diferenças, pois cada ser exerce um papel fundamental para a vida de todos;Ed. Rura lApontar problemas ambientais Identificar hábitos que tem prejudicado nosso planeta Reconhecer a influência do ambiente no modo de pensar, viver, julgar e agirCostumes nas várias faixas etárias
Pesquisas na internet, livros, revistas. Jornais.Sessão de leituras e debates.Relatórios orais e escritos.