O LÚDICO:JOGOS,BRINCADEIRAS E APRENDIZAGEM NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
                                                                	“ É importante para o desenvolvimento,socialização,quando em grupo, reconhecimento, partilha,troca de experiências,principalmente quando se é filho único ou o mais novo do família cercado por adultos.Na escola com o encontro de outros da mesma fase,muda-se o comportamento num todo.                                    
                                     Angela Chechi | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Adaptação na escola; História; Músicas; Cantigas; Diferentes sabores de alimentos; Degustação de alimentos; Apreciar objetos e cores; Diferentes sensações (frio, quente, áspero, liso). 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Tornar os dias de vinda na escola em momento de ludicidade e aprendizagem a partir do brincar ,tendo  como princípios a socialização e a descoberta do novo. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, Professores da Escola, alunos da educação infantil. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Identificação de formas e tamanho; Observação  e manipulação; Histórias; Nomear objetos; Discriminar sons; Manuseio de livros e revistas; Linguagem corporal,desenvolvimento físico e psicomotricidade; Movimentos de imitar, pressão, encaixe e lançamento; Expressão de sensação e ritmos corporais; Jogo simbólico;  Cuidado com o corpo; Exploração do ambiente; espaço (dentro,fora  em cima em baixo, atrás, na frente ,de um lado ao outro, do outro, longe ,perto ); Pintar, rabiscar e desenhar; Modelagem; Manuseio de diferentes materiais; Rabiscar em diferentes materiais; Diferentes sons;  Ritmo; Cantigas de roda; Reproduzir canções.