O LÚDICO:JOGOS,BRINCADEIRAS E APRENDIZAGEM NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
“ É importante para o desenvolvimento,socialização,quando em grupo, reconhecimento, partilha,troca de experiências,principalmente quando se é filho único ou o mais novo do família cercado por adultos.Na escola com o encontro de outros da mesma fase,muda-se o comportamento num todo.
Angela Chechi | responsável
Expedição Investigativa
Adaptação na escola; História; Músicas; Cantigas; Diferentes sabores de alimentos; Degustação de alimentos; Apreciar objetos e cores; Diferentes sensações (frio, quente, áspero, liso).
Objetivos
Tornar os dias de vinda na escola em momento de ludicidade e aprendizagem a partir do brincar ,tendo como princípios a socialização e a descoberta do novo.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, Professores da Escola, alunos da educação infantil.
Articulação com o currículo
Identificação de formas e tamanho; Observação e manipulação; Histórias; Nomear objetos; Discriminar sons; Manuseio de livros e revistas; Linguagem corporal,desenvolvimento físico e psicomotricidade; Movimentos de imitar, pressão, encaixe e lançamento; Expressão de sensação e ritmos corporais; Jogo simbólico; Cuidado com o corpo; Exploração do ambiente; espaço (dentro,fora em cima em baixo, atrás, na frente ,de um lado ao outro, do outro, longe ,perto ); Pintar, rabiscar e desenhar; Modelagem; Manuseio de diferentes materiais; Rabiscar em diferentes materiais; Diferentes sons; Ritmo; Cantigas de roda; Reproduzir canções.