Classificação: Educação
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

O LÚDICO:JOGOS,BRINCADEIRAS E APRENDIZAGEM NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL É importante para o desenvolvimento,socialização,quando em grupo, reconhecimento, partilha,troca de experiências,principalmente quando se é filho único ou o mais novo do família cercado por adultos.Na escola com o encontro de outros da mesma fase,muda-se o comportamento num todo.
Angela Chechi | responsável
Expedição Investigativa

Adaptação na escola; História; Músicas; Cantigas; Diferentes sabores de alimentos; Degustação de alimentos; Apreciar objetos e cores; Diferentes sensações (frio, quente, áspero, liso).

Objetivos

Tornar os dias de vinda na escola em momento de ludicidade e aprendizagem a partir do brincar ,tendo como princípios a socialização e a descoberta do novo.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, Professores da Escola, alunos da educação infantil.

Articulação com o currículo

Identificação de formas e tamanho; Observação e manipulação; Histórias; Nomear objetos; Discriminar sons; Manuseio de livros e revistas; Linguagem corporal,desenvolvimento físico e psicomotricidade; Movimentos de imitar, pressão, encaixe e lançamento; Expressão de sensação e ritmos corporais; Jogo simbólico; Cuidado com o corpo; Exploração do ambiente; espaço (dentro,fora em cima em baixo, atrás, na frente ,de um lado ao outro, do outro, longe ,perto ); Pintar, rabiscar e desenhar; Modelagem; Manuseio de diferentes materiais; Rabiscar em diferentes materiais; Diferentes sons; Ritmo; Cantigas de roda; Reproduzir canções.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker

Diretor
Paula Bombana Inocente

Turma
Maternal A

Número de alunos
12

Educadores
Ana Claudia Menin

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ipiranga do Sul

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE IPIRANGA DO SUL

Assessoria Pedagógica
GISELE MARIA TONIN DA COSTA
A brincadeira na Educação Infantil tem como objetivo comunicar-se consiga mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros,estabelece relações sociais, constrói conhecimento,desenvolvendo-se integralmente: nos aspectos físicos,social, cultural,afetivo,emocional, e cognitivo. O brincar faz parte da aprendizagem prazerosa.
Ana Claudia Menin | Professor(a)