Ser diferente é normal
“ Ações desenvolvidas em conjunto, visando o respeito as diferenças e buscando uma melhor aceitação de inclusão escolar.
Ana Júlia Moura Nunes. | aluno(a)
“ Viver é conviver e se relacionar, somos seres de relação, somos incompletos e inacabados, nós somos incompletos porque sem o outro não existimos.
Pâmela Medeiros. | responsável
Expedição Investigativa
Visita a Escola Municipal Especial "Raio de Sol"
Questionários (entrevistas) com a família.
Objetivos
Conscientizar os alunos, família e comunidade escolar da necessidade de respeitar as diferenças para uma boa convivência social, proporcionando espaços de reflexão.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, funcionários e professores.
Articulação com o currículo
1- Realização de um questionário: exemplo_Qual a visão dos pais sobre inclusão escolar?
2-Livreto: A grande Família do Berçário I.
3- Móbile da família.
4-Contação de História com fantoches e musicalidade sobre inclusão e diferenças.
5-Trabalho no espelho-Somos Iguais??
6- Construção de um cartaz onde cada um irá se desenhar com ajuda do professor identificando semelhanças e diferenças físicas.
7-Construção de livreto- Diferentes tipos de família.
8- Construção de seu boneco pessoal.
9- Minha família: cada semana um aluno levará para casa o caderno para que possa ilustrar de forma criativa sua família.
10-Visita a E.M.E. Raio de Sol para realizar brincadeiras através da musicalidade.
11- Filme: Amor sem limites.
12-Dia festivo e exposição dos trabalhos realizados durante o projeto para toda comunidade escolar com lanche partilhado e brincadeiras diversas.