Brincando também se aprende
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Etapas e interesses: O aluno por sua vez levará para casa um caderno onde terá o nome do projeto, o objetivo, a explicação de como os pais irão contribuir e como realizar a atividade.  Cada família terá como tarefa escrever no caderno uma brincadeira ou um jogo da sua infância. O filho (a) aprenderá com seus pais essa brincadeira e socializa com seus  colegas. Os registros ficarão  a cargo dos pais se queiram fotografar e usar da tecnologia para enviar ao professor. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 O projeto “Brincando também se Aprende” tem por objetivo usar dessa excelente estratégia para o processo de ensino aprendizagem, pois considera-se uma metodologia que estimula o raciocínio, favorece na ligação dos conteúdos com a vivência, contribui para a socialização e oportuniza a compreensão das regras e limites, além de ampliar as possibilidades de expressão e desinibição. Instiga a busca de soluções, trocas de ideias e de tomadas de decisões. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, pais comunidade geral. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagens No dia ou semana em que o aluno traz o caderninho com a brincadeira aprendida com os pais, juntamente com o professor vai ensinar para o restante dos colegas. Artes, matemática, esquema corporal	Desenhar a amarelinha no pátio da escola com as crianças.
 Sequência numérica.	 Desenhar no pátio da escola, onde todas as crianças posam brincar.  Noção de espaço, força.	5 círculos no chão, sendo um maior que o outro o menor é o alvo assim as crianças irão aprender brincando.Noção de espaço, força, equilíbrio, concentração. Cores, números e letras. 	As bolas que serão oferecidas aos alunos para acertar podem ser referentes a idade ou ao conteúdo. (cores, números, letras, alimentação...) Atenção, raciocínio, A demarcação do jogo ficará pintada no chão, as peças serão de tecidos preenchidos com fibra.Força, noção de espaço Serão utilizados cones e bambolês.